Desenhos para desenhar no quarto

Desenhos para desenhar no quarto

Hoje nosso post vai ser um pouquinho diferente daquilo que você está acostumado. Ultimamente nós temos falado bastante de técnicas de desenho e seus respectivos suportes mais tradicionais. São eles: cadernos, papéis, telas, tecidos, entre outros. Dessa vez vamos falar um pouco de desenhos para desenhar no quarto. Isso mesmo, o tema de hoje é decoração. Se você já tem um instinto artístico que fala um pouco mais alto e anda cansado da mesmice do seu quarto essa é uma oportunidade de renovar.

Muitos especialistas dão uma atenção especial aos elementos do quarto. Isso se deve porque ele se consiste em um cômodo de relaxamento, tranquilidade, e muitas vezes concentração. Neste aspecto, todas as ilustrações, cores e tons utilizados da parede devem ser selecionados com muita cautela. O quarto é o seu espaço, é quando você chega do trabalho depois de um dia exaustivo e deseja relaxar. O ambiente deve ser adequado o suficiente para que o descanso seja eficiente.

Desenhos para desenhar no quarto

Neste post então vamos trazer algumas ideias e dicas de desenhos para desenhar no quarto. A criatividade é com você! Pode se inspirar e a gente te ajuda com essa tarefa!

Filtro dos sonhos

O filtro dos sonhos é ainda uma das ilustrações mais buscadas por aqueles que desejam fazer algo diferente em seus quartos. Isso se dá pelo significado que carrega esse amuleto. Ele é um objeto muito procurado pelas pessoas que às vezes nem conhecem a história. Diz a lenda que é uma tradição de uma tribo indígena norte-americana, denominada Ojibwe. Para eles, compreender os significados dos sonhos era extremamente importante, porque dessa forma saberiam o motivo de estarem na Terra. O povo acreditava ainda que quando anoitece os ares se enchem de sonhos bons e ruins que podem carregar uma mensagem de Espíritos. O filtro é na realidade uma peneira que separa as coisas boas das ruins que podem nos afetar.

desenhos para desenhar no quarto filtro

Desenhos animados

Se você tem filhos, sobrinhos ou simplesmente ama temas de desenhos animados, pode soltar a criatividade reinventando diversos personagens, sabia disso? Se liga nesse exemplo abaixo. O mais bacana ainda seria se você criasse outros elementos para compor a ilustração. De preferência àqueles que estabeleçam um certo dinamismo na imagem. Com toda certeza vai ficar muito legal e divertido. Para os que curtem esse estilo mais criativo é uma excelente ideia. Vale a pena também pensar nas cores de cada desenho, para que elas não fiquem muito poluídas e destoem da cor original da parede.

Flores

Mas se você é daquele tipo de pessoa que prefere um lugar mais tranquilo, aposte em traços mais leves, como as flores. Elas dão um ar de delicadeza ao espaço e permitem que você relaxe em um ambiente mais aconchegante. Elas podem ser desenhadas em tons únicos ou também por meio de uma combinação de cores. Caso sua parede seja branca, é melhor ainda, assim você consegue apostar em cores mais diferentes. Se sua necessidade é um ambiente que remeta ao descanso, arquitetos, decoradores e psicólogos recomendam: Cores em tons pastéis, rosas claros, azul e verde são as apostas que comporão um lindo desenho de flores e paisagens.

Gostou do nosso artigo? Agora você pode desenhar a parede do seu quarto do jeito que achar melhor. O site desenhos para desenhar é o melhor portal de técnicas e tutoriais de desenho que você vai acessar. Sempre vamos manter nossos artigos atualizados com o objetivo de que você aprimore a cada dia as suas técnicas como desenhista seja profissional ou amador. Compartilhe com os amigos e deixe sua sugestão.

Veja também:

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *